serviços

SINALIZAÇÃO

HORIZONTAL

É aquela executada sobre o pavimento de uma via para o controle, advertência e orientação ou informação do usuário. São faixas e marcas feitas no pavimento, com tinta viária e microesferas de vidro, de preferência, e nas cores amarela e branca. A sinalização horizontal se apresenta em cinco cores:

AMARELA – utilizada na regulamentação de fluxos de sentidos opostos, na delimitação de espaços proibidos para estacionamento e/ou parada e na marcação de obstáculos.
VERMELHA – utilizada na regulamentação de espaço destinado ao deslocamento de bicicletas leves (ciclovias), e em símbolos (Ex.: hospitais e farmácias – cruz).
BRANCA – utilizada na regulação de fluxos de mesmo sentido; na delimitação de espaços especiais, de trechos de vias, destinados ao estacionamento regulamentado de veículos em condições especiais; na marcação de faixas de travessias de pedestres; na pintura de símbolos e legendas.
AZUL – utilizada nas pinturas de símbolos em áreas especiais de estacionamento ou de parada para embarque e desembarque.
PRETO – utilizada para proporcionar contraste entre o pavimento e a pintura.

 

SINALIZAÇÃO

vertical

É o tipo de sinalização viária utiliza placas onde o meio de comunicação (sinal) está na posição vertical, fixado ao lado ou suspenso sobre a pista, transmitindo mensagens de caráter permanente e, eventualmente, variáveis, mediante símbolos e/ou legendas pré-reconhecidas e legalmente instituídas. A Trânsito Livre disponibiliza uma linha completa de produtos do gênero, de acordo com padrões internacionais de proteção, possibilitando leitura fácil e rápida identificação.

COLUNAS E BRAÇOS – Fabricados em aço galvanizado a fogo pelo processo de imersão. Colunas comuns, braços projetados, postes, suportes de madeira.